sexta-feira, 19 de junho de 2009

Texto 1: A Esperança


Vivemos esperando algum milagre nesta vida. Algo ou alguém que possa nos completar, mas vivemos errando enquanto estamos nessa busca. A esperança é aquela que mantém em nós a chama acesa de que no final tudo irá dar certo.

O que importa é a jornada e não o final. Esta frase levo comigo.

Já tive esperanças e acreditei, já parei de pensar que esperança é a última que morre e parei de acreditar... mas sempre me vi na encruzilhada que me fazia parar e olhar melhor a minha volta.

Sem esperanças, o que somos?

É uma palavra tão pequena, mas de intensidade tão forte...

Todos temos esperanças, uns de um mundo melhor, uns de uma vida social, profissional ou pessoal melhor, outros com esperanças de encontrar o que querem pra si, enfim, a vida é feita de escolhas, de nossas vidas e a esperança é aquela que nos deixa mais confortáveis com algumas decisões.

A medida que o tempo passa e vamos vivendo, percebemos que ao olharmos para trás, houveram perdas, sacrifícios, lutas, vitórias, alegrias e tristezas, houveram vezes em que perdemos a esperança que o dia de amanhã seria melhor ou que o nosso hoje seria um dia qualquer, que houveram vezes em que pensamos em desistir de tudo e de todos e nos trancar nos recônditos da nossa psique e lá ficar, perdido em si mesmo. Entretanto, a fé é maior e não pelo seu tamanho, mas sim pelos seus sentimentos, pela sua perserverança, pela sua esperança.



Ter esperança, lutar e acreditar que ela existe em cada um de nós, nos torna mais... humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário