quarta-feira, 25 de julho de 2012

Flávio Galindo - Dia do Escritor

Fala a verdade: que delícia é ler um bom livro, não é mesmo?

Sabe gente, eu venho pensando nessa questão de tempos para cá. Não sou um profissional da escrita, mas dedico um tempo ás letras. Não tenho essa missão de salvar o mundo com a literatura, mas devo dizer que não vejo limites ao escrever. A nossa imaginação é fantástica e a leitura em si é abrangente, te levando ao "infinito e além". 

Houve um tempo em que imaginei que a vida era assim, em que teríamos uma grande aventura onde o bonzinho (ou seja, você) vence e aquele amor correspondido se torna para sempre ao seu lado, como acontecem em vários livros. Mas não. O livro nos auxilia a termos essa imaginação supérflua justamente para fugirmos de uma realidade devasta de amores. Ler e escrever nos dão asas (não como tomar Red Bull, mas parecido) aos nossos pensamentos e a criatividade.

Ao escrever, você leva uma responsabilidade em ser honesto consigo mesmo e com os leitores, pois serão a partir de suas ideias que serão levadas opiniões boas ou ruins.

Ser escritor é como ter o universo nas mãos e o mundo nas costas. Por isso agradeço primeiramente a Deus por este dom. Agradeço a todos os escritores que trouxeram cada estória fantástica para aprimorar nossas ideias, para trazer ao mundo estórias recheadas de amores, suspenses, tramas e muita inteligência em solucionar os casos ao decorrer de cada deliciosa página virada. Que gosto maravilhoso ter um livro em mãos e devorá-lo, ter acesso a discutir o tema com os amigos e até mesmo com o próprio escritor, o que pra mim, ter acesso a um papo com o idealizador da estória, é algo único.

Parabéns a todos os escritores!

Que nossa imaginação nos leve ao mundo dos sonhos, da fantasia e da liberdade, onde além de agregarmos muito para a vida real com cada lição que cada livro nos proporciona, podemos ser o que quisermos.

Vai em frente! Se aventure! Viva!


Nenhum comentário:

Postar um comentário