quarta-feira, 28 de março de 2012

BookTrailer O Guerreiro das Estrelas - A Evolução (Vol.2)

Ja viu o novo BookTrailer do meu novo livro? Confere lá e me diz o que achou. Produção do autor:

http://www.youtube.com/watch?v=wxmF0zQFVxM&feature=share

segunda-feira, 26 de março de 2012

Flávio Galindo - Lazer x Condição

Certa vez li de uma pessoa, que não lembro quem era (ou que pouco importa hoje), que “Nosso lazer depende da nossa condição” e achei a coisa mais patética do mundo. Ás vezes vejo certas frases e ouço certas coisas, que hoje em dia prefiro me calar a não falar mais merdas do que já foi dito com tão poucas palavras.

Mas pense nesse absurdo. Lazer nenhum depende de condição, principalmente a condição financeira. Ta, aí vem vocês discordando de mim porque com uma boa condição, se tem um bom lazer. Ok, legal, verdade, mas se não existir condição, não tem lazer? Errado!

A condição ajuda muito a existir o lazer, mas não é de todo necessário. Com bem pouco, ou quase nada, podemos fazer muito, porque o lazer depende de nós, a força de vontade de fazer algo bom, porque a simplicidade dos atos, é o mais revigorante num lazer.

Enfim, um simples desabafo para que a semana comece tão ótima quanto foi o fim de semana.

“O que eu faço é uma gota no meio de um oceano. Mas sem ela, o oceano será menor.”

Boa semana Guerreiros e Guerreiras.

terça-feira, 20 de março de 2012

Dizem que no nosso coração...

(Achei lindo e quis compartilhar isso com vocês, aqui no blog)


Acho tão bonito casais que duram. Não importa o tempo, o que vale é a intensidade. Querer estar junto vale muito mais do que estar junto há 20 e tantos anos só por comodidade. Sei que estou falando obviedades, mas hoje vi um casal de velhinhos na rua. Acho que o amor, quando é amor, tem lá suas dores bonitas. A gente vê uma cena e o coração fica emocionado. Nos dias de hoje, com tanta tecnologia, com tanta correria, com tanta falta de tempo, com tanto olho no próprio umbigo e nos próprios problemas, com tanta disputa pelo poder, pelo dinheiro, por ter mais e mais, sei lá, acho bonito ver um casal de velhinhos na rua. A mão, enrugadinha, segura a outra mão. A outra mão, por sua vez, segura uma bengala. Falta equilíbrio, sobra experiência. Falta a juventudade, sobra história para contar. Falta uma pele lisa, sobram marcas de expressão que contam segredos. Envelhecer não é feio. Em tempos de botox, a gente devia olhar um pouco para dentro. De si. Do outro. Do amor.

Clarissa Corrêa
 





quinta-feira, 15 de março de 2012

Pde Fábio de Melo - Só Dê Ouvidos A Quem Te Ama

(É o que me salva, o que me mantém. Obrigado por fazer das minhas, as suas palavras, Padre.)


Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer. 

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.






segunda-feira, 12 de março de 2012

Flávio Galindo – Permita-se!

Como dizem: Antes só do que mal acompanhado! Prefiro estar solteiro a estar do lado de quem não valoriza os pequenos gestos, as coisas simples que você faz, e até as grandiosas. Prefiro estar só, porque sei que essa pessoa que dará o valor exato, chegará. Não que as pessoas que já passaram por mim não tenham dado valor, mas chegará a pessoa que não se cansará deste valor. Tal pessoa saberá mudar as coisas pra melhor quando ver que o relacionamento não vai bem das pernas. Tal pessoa saberá pedir desculpas mesmo quando não estiver errada, só pra que tudo fique bem. Tal pessoa saberá ser adulta em suas atitudes e arcar com suas palavras.


Mas não espere por ela, pois ninguém baterá em sua porta com uma placa no peito dizendo: Vim pra amar-te e respeitar-te até o fim dos tempos. Não se esqueça que sua vida depende de seus atos. Quer fazer acontecer? Quer fazer com que as coisas mudem? Comece por você! Não precisa mudar radicalmente. Quem não estiver satisfeito com quem você é, não merece seu afeto. Mas mude para seu bem, isso não é egoísmo. Estando bem consigo mesmo, encontrará coisas e pessoas boas no seu caminho.

Tinhosos aparecerão pra romper esta barreira benéfica que você começará a criar dentro de você, mas não se deixe levar para que não caia em perdição. Lembre-se do que eu disse: sua vida depende de seus atos.

E, assim, numa esquina qualquer, num Bom Dia, numa palavra singela, você estará fazendo bem a esta pessoa e ela, a você. Nós nunca saberemos quando iremos encontrar o amor de nossa vida, mas não precisa saber. Deixe acontecer. Apenas permita-se. O que é seu pode demorar, mas vem pra ficar. Eu adoro demais as palavras, não é a toa que não vivo sem elas, mas o que mais amo é a atitude. Quer conquistar? Tenha isso!

Pare de rejeitar convites, pare de arrumar desculpas. Deixe acontecer. Permita-se. Tudo acontece por um motivo e aí que está o enigma principal disso. Talvez nunca entendamos o Tudo, mas podemos entender seus Motivos.


quarta-feira, 7 de março de 2012

Flávio Galindo - Sob as Manchas do Tempo

Pra ver se ainda podia sentir dor
Machuquei a mim mesmo nesta noite
A ferida se mostrou áspera e vermelha era a cor
A lua brilhou mais forte e não senti a força do açoite

O brilho das estrelas do céu que se limpou
Mostrou que o amanhecer seria indefinido
Logo a noite passou
Pro dia chegar e mostrar quem será punido

Eu uso essa coroa revestida de trapos
Rodopiado de ideias partidas
Coberto de proteções de rasgos
Sob as manchas das vindas e idas

O parapeito do arranha-céus indica o fim
Ou seria o começo?
Você salta pra ver se pode voar sim
Pra ver se tem paz, pra ver se tem sossego

E há milhões de quilômetros daqui
Eu começaria de novo, levantando da podridão
Sob as manchas do tempo, ali
Com a luz surgindo na escuridão

Deixei meu coração cair
Deixo-te chegar para reivindicá-lo
Com tua luz e sorriso de meu gelo partir
Mas venha sem alarde e com cuidado

Eu não tenho nada mais para provar
É por você que eu morreria para defender
E saiba que medo do novo sempre haverá
Mas é você quem determina onde e com quem quer estar. 

sexta-feira, 2 de março de 2012

Nova Sinopse - O Guerreiro das Estrelas - O Começo



Benjamin é um garoto comum e nada popular, mas marcado com cicatrizes que a vida lhe deixou. Ainda uma criança, perdeu seu pai em um misterioso acidente de carro. Criado pela mãe, o padrasto e a avó, Ben sempre se via deslocado no ambiente em que vivia, pelo fato de não suportar a presença do padrasto Márcio. Em sua visão, o jovem tem Márcio como o culpado da morte de seu pai, Leandro. 

Jonathan, seu melhor amigo, mostra a ele coisas boas da vida e os dois juntos são como irmãos. Cínthia, sua colega de escola e garçonete na Lanches Divinos, nada mais é do que a paixão de sua vida desde a oitava série, mas a vergonha o impede de falar com sua colega de sala.

Mesmo com suas cicatrizes, Benjamin é um ótimo amigo, filho e procura ser bom em tudo que faz, mas a vida nos prega peças quando somos bons samaritanos até demais.

Após um encontro bem e mal sucedido e ter conhecido um estranho andarilho, ele se depara com um homem sofrendo de amnésia. Tal homem, que desconhece sua origem, trará a todos respostas para muitas perguntas e deixará bem mais perguntas do que respostas.

Os jovens Ben e John se encontram em uma batalha épica. Anjos e demônios indicam seus escolhidos para o novo apocalipse. O holocausto que está próximo a ser causado, só trará á tona a todos o quanto o destino é imprevisível.

Será que Benjamin descobrirá a resposta sobre o acidente de seu pai?
Será que conseguirá um simples humano ter força suficiente para enfrentar um ser poderoso em forma humana, que veio para governar a Terra?

Fé, coragem, amor e amizade apimentam a eletrizante saga de O Guerreiro das Estrelas, uma história que no começo você pode pensar que já ouviu em algum lugar, mas só no começo!


O Guerreiro das Estrelas - O Começo - Publicado em Dezembro de 2010. Lançamento em Fevereiro 2011.



O Guerreiro das Estrelas - A Evolução - Lançamento dia 29/03/2012 - Saraiva Mega Store - Shopping Center Norte


quinta-feira, 1 de março de 2012

Flávio Galindo - Um dia passa, daí o outro vem.

Ouvi dizer que sem mim você sabe bem viver
Que usa de artefatos e pessoas para me esquecer
Amo as palavras porque não vivo sem elas
Mas são as atitudes que nos levam a crer

Mas tudo bem, um dia passa, daí o outro vem.

Amor que é amor não se esvai, não se perde no tempo
Tem sempre um jeito, um momento
Perdões e recomeços: requisitos de um grande coração
Fidelidade e sinceridade: requisitos de compaixão

Mas tudo bem, um dia passa, daí o outro vem.

Eu continuo aqui, sozinho sem ninguém
Não espero mais por ti
Que um dia se foi e não olhou a quem...
Mais te deu valor

Mas tudo bem, um dia passa, daí o outro vem.

Hoje penso mais no Eu
Não acredito em contos de fadas
Amor? Só o próprio, pois o outro só doeu
Bons momentos, mas tudo despedaçado

Mas tudo bem, um dia passa, daí o outro vem.

Acordei com esta dor no peito
Queria te ligar pra saber como está
Se ainda pensa em mim, se pensa em voltar
Se amadureceu, se posso voltar a confiar... mas não...

Mas tudo bem, um dia passa, daí o outro vem.