quarta-feira, 25 de abril de 2012

A Verdade Queima! Resenha - Marcada a Fogo - Josy Tortaro




Tamires do Valle é do estilo de mulher de deixar qualquer homem de queixo caído. Mulher de fibra, determinada em suas ações e muito responsável com sua família. Tem um casamento perfeito, revestido de amor, viagens, um certo luxo mediante seu respectivo trabalho e ao de seu marido, Gustavo. Ambos têm uma filha maravilhosa que os alegram todos os santos dias, Sofia. Que mulher não sonha com uma vida assim?

Entretanto todos têm um passado irrevelável que um dia vêm à tona.

Um alinhamento planetário tem data marcada e o anúncio será feito pelo astrônomo Pedro Tosquini.
Tamires se interessa de alguma forma por aquilo. Ela traz consigo a Ametista, que carrega há anos, pois crê que a pedra lhe emite uma energia positiva, como se fosse parte de seu maior alicerce. As respostas do passado começam a surgir aos poucos e as perguntas aumentam: seria seu casamento uma farsa para esconder o passado desconhecido?

Alexandre, irmão de Gustavo e Carolina, melhor amiga de Tamires, complementam a estória.

Juro que demorei a resenhar e que a autora se morasse perto de mim já tinha me pegado pela gola da camisa (a gente se ama, escritores apaixonados), mas espero ter valido a pena essa espera.

Josy Tortaro foi uma das primeiras autoras nacionais que conheci neste caminho árduo de publicar um livro. Soube de seu encanto pela escrita e do processo de publicação de Marcada a Fogo, o primeiro volume da Saga Os Quatro Elementos. Fiquei ansioso por ler. Antes mesmo de eu publicar a resenha, ela me fez diversas perguntas sobre as personagens e sobre as dúvidas que ficaram acerca de alguns.

A estória realmente é fascinante e te prende. De começo você imagina ser aquela historinha de contos de fadas, vidinha perfeita e feliz para sempre. No decorrer, você vai conhecendo melhor o mais profundo de cada personagem e isso foi algo magnífico que a autora pôde passar. Tudo é rico em detalhes. As belas paisagens descritas em Foz de Iguaçu, onde quase 100% da estória ocorre, os sentimentos das personagens e seus envolvimentos.

Fiquei abismado com muita coisa que li, as cenas são recheadas de uma das melhores narrações em primeira e terceira pessoa que já tive o prazer de ler. Josy, você dá rasteira em muitos autores, digo até mesmo os internacionais. Isso nos dá mais gosto pela literatura brasileira, pelos autores nacionais e suas obras.

E obrigado Josy, por me proporcionar viajar no mundo literário por suas palavras, seu talento ainda vai muito mais além.

Grande abraço do seu amigo e escritor, Flávio Galindo.

Vale muito a pena adquirir o primeiro livro desta saga. Para entrar em contato com a autora, seguem os links abaixo.















5 comentários:

  1. Obrigada, Flavio, meu amigo e colega de profissão. Sua palavras são lindas! Desejo todo o sucesso para ti. bjos no coração!

    ResponderExcluir
  2. Já tenho, agora o jeito é ler... sahsua
    Gostei da resenha! *-*

    ResponderExcluir
  3. "Josy, você dá rasteira em muitos autores, digo até mesmo os internacionais."

    É isso aí, quem disse que não podíamos?
    Parabéns a Josy pelo lindo e dedicado trabalho!
    Extremo sucesso a nós, autores brasileiros.

    ResponderExcluir
  4. Josy é uma pessoa maravilhosa, sempre atenciosa com amigos e leitores. Essa resenha é mais do que digna da obra e da autora. Parabéns Flávio.

    ResponderExcluir
  5. Que show a resenha! *------* Valeu a pena mesmo comprar... Foi o primeiro livro nacional que li, e, admito que, me encantei com o modo da Jô escreve... Ela sabe escolher as palavras mais certas. E, em toda narrativa, há um mistério nas entrelinhas que não conseguimos descobrir. Valeu muito mesmo a pena! Fico feliz por ela. Já falei pra ela, que se depender de mim, comprarei todos os livros dela! *-*
    Abrçs,
    Allan !

    ResponderExcluir