quinta-feira, 9 de julho de 2009

Texto 7: Trabalho Escravo


Foram mais de três séculos e meio de escravatura no país (1535 – 1888), em que os negros tiveram um papel importantíssimo na colonização e no desenvolvimento econômico do Império.

Filha de D.Pedro II, ela passou para a história do Brasil como a responsável pela assinatura da Lei Áurea, que em 13 de maio de 1888, aboliu a escravidão no Brasil. Esta foi a Princesa Isabel.

A quem diga que depois disso tudo, se acabou a escravatura. Em nome, sim, mas não em atos. Ainda se vê, e não só pelo país, como por todo o mundo, o trabalho escravo com nomes diferentes que exigem demais do funcionário e não se paga o que merece.

Entretanto, por motivos das pessoas não terem no que optar, sendo pais de familia, moradores de subúrbios, entre outros com poucas condições, se entregam a este trabalho.

É inadmissível saber que existem pessoas de bolso cheio e comida farta, igualando outras pessoas como nada. É inaceitável que, 121 anos após a abolição, ainda exista trabalho escravo. É imperdoável saber que ao invés de explorarem matérias-primas e fotossíntese, exploram seres humanos como ratos de laboratório.

Apóiem esta campanha de combater o trabalho escravo.

Ninguém tem que ser escravo de ninguém nessa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário