terça-feira, 28 de julho de 2009

Texto 10: Who I Am?









Para algumas pessoas, sou especial, sou anjo, sou amor.
Para outras, sou nuvem passageira.
Para ainda outras pessoas, sou nada e para outras, sou muito mais do que até eu mesmo possa imaginar.


É irrelevante discutir a minha importância nas vidas de pessoas ao meu redor.


Sempre me pergunto se irão sentir falta de mim quando eu partir... se existe um amor verdadeiro pra viver e lutar todo santo dia pra manter... me perguntando o meu significado e propósito como pessoa, como humano.


Não sei o que sou, muito menos não sei o que pensam sobre mim.
Se isto me afeta? O que as pessoas pensam sobre mim?
NÃO, não afeta em nada, pois o que pensam ou deixam de pensar, não influencia a pessoa que sou.


Gosto de ajudar e ver as pessoas felizes ao meu redor.
Muitas das vezes sacrifico dias, horas, minutos... só pra consolar um amigo, somente ouvir, dar uns bons conselhos, estar presente, mas nao só nos ruins momentos.
Sou uma pessoa que gosta de participar ativamente do processo de evolução das pessoas que gosto e, ter honra em falar que estas pessoas são meus amigos, que nelas eu confio.


Gosto de estar com pessoas que me fazem bem. Lugares que me deixem bem, como a praia por exemplo, ou um bom parque.
Gosto também de ter meu proprio espaço, aonde nele costumo estar só, comigo mesmo. Por isso, não posso esquecer do essencial: Eu mesmo.


Conforme o tempo passa, você vai adquirindo mais conhecimentos e aprende muitas coisas a partir de seus atos que trazem consequências. Aprende a perdoar. Aprende a amar, mesmo que nunca aprendamos o sentido verdadeiro do amor, mas que seja sincero o sentimento contido no nosso coração. Aprendi também que não devemos implorar pelo amor de ninguém, as pessoas não são obrigadas a nos amar e á diferentes formas de gostar de alguém.


Eu aprendi muito.
Aprendi que não precisamos ter medo de voar para que possamos sentir a liberdade bater suavemente em nossos rostos.
Aprendi que existem pessoas e pessoas, só que nunca podemos julgá-las, pois com a autoridade que julgamos, seremos também julgados... e muitas vezes, sem provas.
Nós aprendemos muito na vida e continuamos errando.
Somos uma raça(etnia) em eterno aprendizado.





Sendo apenas um, nós somos muito. Podemos ser pequenos fisicamente, mas por dentro somos grandes.


Lembrem-se sempre: Não é o que eu sou. É o que eu faço, que me define.


O que você faz? O que você é? Quem é você?


Hoje, eu sou apenas eu.
Caí muito nesta estrada da vida para aprender. Caímos para aprendermos a nos levantar. O importante é saber se levantar.


Não deixem nunca de acreditar.
O seu amanhã depende do seu hoje.




2 comentários:

  1. Isso lembra nossa última conversa! Faça com que as reflitam no porque de tudo ;)
    Vc sabe fazer isso!

    ResponderExcluir
  2. É o único modo da pessoa parar para tentar entender o seu próposito.

    ResponderExcluir