sábado, 11 de julho de 2009

Texto 8: Direito

Vinicius de Morais, uma mente brilhante, já disse: "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental". Porém, fundamental pra quê? A que tipo de beleza Vinicius de Morais se referiu ao ser tão convicto em sua frase?


Existe a beleza nas passarelas. Bom, você precisa ser magro, ter um corpo esbelto, sem marcas, manter uma dieta equilibrada e se passar do peso indicado, “meter a mão goela abaixo” e vomitar. Fundamental mesmo?!
Acho que sim né, por que senão, deveria haver gordas nas passarelas (ironia).


Existe também a beleza para o mercado de trabalho em si. Acreditem, infelizmente a entrevistada não passa somente por sua capacidade de elaboração de palavras, ou por saber fazer as continhas de matemática, ou até por ter feito alguma redação muito boa (raras vezes acontece), mas sim, pelo seu “jogo de cintura”, se é que me entendem. Fundamental mesmo?!
Acho que sim né, por que senão, deveria presidentas de clubes de grande nome (ironia).


Conseguem entender o meu ponto de vista?






Hoje em dia, a mulher não é valorizada por sua inteligência. As pessoas querem corpos magérrimos para desfilar. Usam o modelo como pessoa e a pessoa como modelo. As mulheres são revolucionárias. Conseguiram o seu direito de trabalho e de voto e, aos poucos estão conseguindo seu próprio espaço em uma sociedade cheia de preconceitos.


Elas conseguem se curar e erguer a cabeça mais rápido que os homens. É verdade. Elas têm um jeito único de ser e, diferentemente dos homens que se mostram autoritários e machistas que dizem não se abalarem, são os primeiros a cair, enquanto as mulheres aos poucos se levantam.


As mulheres devem ser mais valorizadas. Em certos filmes (quase a maioria), novelas, seriados, enfim, é imprescindível que se mostre alguma cena de mulher seminua. Em programas de televisão, o que não falta são dançarinas com roupas de irmãs mais novas.


Desculpe-me Vinicius de Morais, mas essa coisa de beleza ser fundamental, deixando feias de lado, não é fundamental. Tornou-se fundamental aos olhos das pessoas dia a dia. Claro que cada um tem sua opinião e a minha é esta.


Mulheres, não importando classe social, etnia, cor, estilo de roupa, se esta ou não acima do peso, se o nariz é ou não aquilino, tem de ser valorizadas pelo que fazem e não pelo que são. E elas fazem muito.

5 comentários:

  1. Foarte interesat subiectul postat de tine, m-am uitat pe blogul tau si imi place ce am vazu am sa mai revin cu siguranta.
    O zi buna!

    ResponderExcluir
  2. I don't speak in Romanian, but I understand with the help of a translator. Thanks for the comment. Come again.

    ResponderExcluir
  3. Flávio ... kara .. Parabéns .. gostei pakas...
    .. well ..

    ResponderExcluir
  4. .

    Flavião!!

    Vc é ousado... contrariou Vinicius de Morais!!

    Eu adoreii seu texto..um dos melhores eu diria :D

    Um Beijo!
    Gih

    ResponderExcluir
  5. TioooOO.!

    Fikou muito muito bom o seu texto....vc sempre fazendo textos bons eh casa vez melhores.!

    Te amooO tiooOO.!
    Beijos da sobrinha pentelha ;*

    ResponderExcluir