segunda-feira, 12 de março de 2012

Flávio Galindo – Permita-se!

Como dizem: Antes só do que mal acompanhado! Prefiro estar solteiro a estar do lado de quem não valoriza os pequenos gestos, as coisas simples que você faz, e até as grandiosas. Prefiro estar só, porque sei que essa pessoa que dará o valor exato, chegará. Não que as pessoas que já passaram por mim não tenham dado valor, mas chegará a pessoa que não se cansará deste valor. Tal pessoa saberá mudar as coisas pra melhor quando ver que o relacionamento não vai bem das pernas. Tal pessoa saberá pedir desculpas mesmo quando não estiver errada, só pra que tudo fique bem. Tal pessoa saberá ser adulta em suas atitudes e arcar com suas palavras.


Mas não espere por ela, pois ninguém baterá em sua porta com uma placa no peito dizendo: Vim pra amar-te e respeitar-te até o fim dos tempos. Não se esqueça que sua vida depende de seus atos. Quer fazer acontecer? Quer fazer com que as coisas mudem? Comece por você! Não precisa mudar radicalmente. Quem não estiver satisfeito com quem você é, não merece seu afeto. Mas mude para seu bem, isso não é egoísmo. Estando bem consigo mesmo, encontrará coisas e pessoas boas no seu caminho.

Tinhosos aparecerão pra romper esta barreira benéfica que você começará a criar dentro de você, mas não se deixe levar para que não caia em perdição. Lembre-se do que eu disse: sua vida depende de seus atos.

E, assim, numa esquina qualquer, num Bom Dia, numa palavra singela, você estará fazendo bem a esta pessoa e ela, a você. Nós nunca saberemos quando iremos encontrar o amor de nossa vida, mas não precisa saber. Deixe acontecer. Apenas permita-se. O que é seu pode demorar, mas vem pra ficar. Eu adoro demais as palavras, não é a toa que não vivo sem elas, mas o que mais amo é a atitude. Quer conquistar? Tenha isso!

Pare de rejeitar convites, pare de arrumar desculpas. Deixe acontecer. Permita-se. Tudo acontece por um motivo e aí que está o enigma principal disso. Talvez nunca entendamos o Tudo, mas podemos entender seus Motivos.


3 comentários:

  1. Posso dizer que temos o mesmo pensamento quanto a isso ... Gostei do texto, como sempre gosto ! Adorei as palavras masss não se assuste se alguém bater a sua porta com uma placa no peito dizendo: Vim pra amar-te e respeitar-te até o fim dos tempos ! , afinal isso é ter atitude, é "permiti-se" e mesmo sem você entender TUDO, você entenderá os "motivos".

    ResponderExcluir
  2. Boa, me deixou sem respostas e se eu tivesse resposta, ficariamos a noite toda nesses comentarios. Parabens, voce me calou kkkkk. Mas a ideia da placa é mostrar que certas atitudes primárias tem que partir de voce. Bjs sua linda.

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que eu gosto muito de surpreender com as minhas atitudes .. se não entenderia que esse "partir de você" fosse realmente pra mim rs!
    beeeeeijos seu lindo s2

    ResponderExcluir