segunda-feira, 27 de agosto de 2012

27/08 - Dia do Psicólogo!


Hoje é o dia desses profissionais que nos ajudam a entender e tornar nossas vidas mais simples... mas será que a vida deles é tão simples? Quem os ajudam? Eles mesmos tem a solução para seus problemas ou se sentem satisfeitos por ajudarem pessoas e isso já os ajudam, automaticamente?

Todo mundo tem um pouco de psicologia, uns ajudam, outros são ajudados, mas este profissional merece nosso respeito.

Feliz Dia do Psicólogo!



2 comentários:

  1. Realmente oferecer uma escuta aous outros não é mada simples. Nós não apenas ouvimos os problemas dos outros como dizem por aí, porque isto qualquer um faz, mas vamos muito além disto. Precisamos escutar e entrar em lugares onde a pessoa nunca conseguiu entrar, talvez por medo ou por não saber que tal lugar exista. É mexer com o íntimo e com o secreto tendo o extremo cuidado de ajudá-lo a arrumar tudo direitinho. Quanto a nossa vida, nem sempre é tão simples assim. É mito achar que só porque somos psicólogos, nós sabemos lidar com tudo que aparece em nossas vidas. Somos humanos também e muitas vezes precisamos do auxílio de outro terapeuta. É altamente recomendável que um psicólogo tenha outro psicólogo caso ele tenha problemas em lidar com algumas siuações comuns dentro ou fora do setting terapêutico.
    Mas é fato, eu pessoalmente me sinto realizado em ser psicólogo e principalmente em ver as pessoas melhorando e encontrando as respostas que procuram. Pra mim ser psicólogo é mais que uma profissão, é uma vocação!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido parceiro Yuri, parabéns pelo teu dia. Juro que não sabia desta sua vocação e admiro muitooooo mesmo o psicólogo.

      Meus parabéns e obrigado pelas palavras em meu blog. Fizeram muito mais sentido do que as minhas ditas.

      Abraaaaaaços.

      Excluir